Tempo de Atendimento às Ocorrências Emergenciais

por: SRD - publicado: 28/01/2016 15:01, última modificação: 11/03/2016 10:55

O atendimento às ocorrências emergenciais é avaliado por meio de indicadores vinculados a conjuntos de unidades consumidoras. Esses indicadores são apurados mensalmente pelas distribuidoras para cada conjunto de unidades consumidoras, e são expressos em minutos. Os indicadores disponíveis são:

  • Tempo Médio de Preparação (TMP)
  • Tempo Médio de Deslocamento (TMD)
  • Tempo Médio de Execução (TME)
  • Número de Ocorrências Emergenciais (NUMOCORR)
  • Número de Ocorrências Emergenciais com Interrupção de Energia Elétrica (NIE). 

Estão disponíveis as informações a partir de janeiro de 2009. Os relatórios apresentam as informações enviadas para cada conjunto de unidades consumidoras e as médias para as distribuidoras. As definições aplicáveis dos conjuntos de unidades consumidoras, indicadores, ocorrências emergenciais e demais termos aplicáveis se encontram no Módulo 1 do PRODIST. O regulamento que dispõe sobre a forma de apuração desses indicadores é o Módulo 8 do PRODIST

Os valores são informados pelas distribuidoras em até um mês após a apuração do indicador, e são passíveis de fiscalização pela ANEEL.